Translation

Shalom Free News (Buscador)

Flag Counter a partir de 04/11/2015


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pergunta: "O legalismo?"

Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o legalismo?"

Resposta:
A palavra "legalismo" não pode ser encontrada na Bíblia. É um termo que os Cristãos evangélicos usam para descrever uma posição doutrinária que enfatiza um sistema de regras e regulamentos para alcançar salvação e crescimento espiritual. Legalistas acreditam que é necessário ter uma aderência estrita e literal a essas regras e regulamentos. De acordo com a doutrina ensinada na Bíblia, essa posição vai de encontro à graça de Deus. Aqueles que defendem uma posição legalista podem até deixar de entender o verdadeiro propósito da lei, principalmente da lei de Moisés no Velho Testamento, a qual é para ser um “professor” ou “tutor” para nos levar a Cristo (Gálatas 3:24).

Em relação à disposição de alguns, legalismo é o contrário de ser gracioso, por isso até crentes podem ser legalistas. Somos ensinados, no entanto, a ser graciosos uns com os outros: "Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões" (Romanos 14:1). É triste dizer que alguns defendem sua posição escatológica de uma forma tão forte que acabam excluindo outras pessoas de sua comunhão antes de dar-lhes a chance de expressar uma opinião diferente. Isso também é legalismo. Muitos crentes legalistas de hoje cometem o erro de exigir uma aderência inadequada às suas interpretações bíblicas e até mesmo às suas tradições. Por exemplo, alguns acham que para serem espirituais eles precisam evitar cigarro, bebidas alcóolicas, danças, filmes, etc. A verdade é que evitar essas coisas não é garantia de espiritualidade.

Para evitar cair no erro do legalismo, podemos começar a aplicar as palavras do apóstolo João: "Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo" (João 1:17). Lembre-se também de ser gracioso, especialmente aos irmãos e irmãs em Cristo. "Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster" (Romanos 14:4). "Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus" (Romanos 14:10).

Uma conselho de precaução é necessário aqui. Enquanto precisamos ser graciosos uns com os outros e tolerantes do desacordo sobre assuntos disputáveis, não podemos aceitar heresia. Somos exortados a batalhar pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos (Judas 3). Se nos lembrarmos dessas diretrizes e então aplicá-las em amor e misericórida, estaremos protegidos contra o legalismo e heresia. "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo" (1 João 4:1-3).


Fonte :gotquestions.org

@Clock World Live

Visitor statistics

Blog pode ser utilizado somente para fins

De informação e não comerciais sem fins lucrativos

Você está autorizado a acessar e navegar no site somente sob conformidade com os seguintes termos e condições:

O conteúdo deste Blog pode ser utilizado somente para fins de informação e não comerciais.

O Blog Shalom Free News destina-se a fornecer informações sobre mover gospel .

Você não pode fazer cópia deste blog ou qualquer parte dele sem mencionar a fonte do textos e fotos, para qualquer finalidade que não seja comercial.

Caso venha compartilhar alguma foto favor indicar a fonte das fotos ...
Editar copiar cortar não é permito sem consulta previa, todas fotos possuem identificativo de autoria.
Quelle photos By W.Santos photographers figure out how to copyright 2014

Tito 3.1 a 5 "Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra, que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo"

Deus abençoa aquele que respeita o próximo .

Fotos :Indicadas Wsan7@
Texto composto de pesquisa Wsan7

Todos os conteúdos do Feeds de Noticias RSS, links postagens e comentários no mural ou xat são disponibilizados por terceiros, não tendo este site qualquer relação com a autoria dos mesmos. Este site apenas selecciona e organiza esses conteudos de forma categorizada e não assume qualquer responsabilidade em relação aos mesmos.


Sob reserva de direitos autorais e de utilização 1996-2016©

Live Traffic Informer.... Obrigado por sua visita